Compartilhe

Tecnologia

TOTVS inaugura espaço de experiências para Educação

TOTVS inaugura espaço de experiências para Educação

Quando a inovação e a tecnologia se unem a favor dos negócios, surge uma experiência de uso única, que impacta positivamente na produtividade e no dia a dia das empresas. Para que as suas soluções e visão sobre tendências possam ser vivenciadas na prática, a TOTVS montou o Espaços de Experiências Sensacionais na sua nova sede – ambientes totalmente visuais, que trazem cenários reais para demonstrar muito do que a tecnologia é capaz de proporcionar para diferentes segmentos.

Para setor de educação, uma tela touch de 70 polegadas retrata a “Cidade TOTVS” – em 3D – com simulações gráficas, vídeos e demos que exemplificam a aplicação das tecnologias na educação básica, superior e continuada, além dos demais segmentos em que a empresa atua.

Na mesa da “Cidade TOTVS”, a jornada tem início na captação do aluno e, para esta etapa, os visitantes podem acessar portais de processo seletivo desenvolvidos com design inovador e intuitivo, os mesmos que estudantes usam para se inscrever nas escolas ou faculdades.

Ao começar o curso, ter uma tecnologia simples na palma da mão é uma maneira de engajar os alunos na sua educação e otimizar o fluxo de comunicação entre eles, seus professores e a instituição. Neste contexto, a TOTVS demostrará como a solução, Academia Social, facilita a criação e manutenção de comunidades acadêmicas e proporciona um ambiente mais colaborativo. Já pelo aplicativo eduCONNECT é possível acompanhar, no celular, as notas, horários, frequência, histórico e também uma timeline com comunicados e avisos de atividades.

Também conta com serviços do departamento financeiro para avisar que a mensalidade está vencendo, imprimir o boleto ou até mesmo copiar a linha digitável para o aplicativo do banco. Ambas as tecnologias serão espelhadas em uma tela para melhor visualização e interação dos visitantes.

Na sala de aula virtual criada na “Cidade TOTVS”, as ferramentas proporcionam agilidade para os professores e estudantes. Com o EducaMobile e eduCONNECT, os docentes fazem chamada e lançam notas diretamente no smartphone. Enquanto o gestor da instituição, tem uma visão ampla da sua operação, já que a ferramenta permite acompanhar, em tempo real, questões pedagógicas e financeiras e, com isso, ter insumos para que eles se antecipem a essas dificuldades.

Na simulação de uma instituição de ensino, a empresa apresentará também uma visão para a administração escolar. A TOTVS acredita que o ERP vocacionado é um diferencial para ganhar mais performance operacional e elevar a qualidade do ensino. Para isso, além de contar com um backoffice criado para atender a todas as particularidades do setor, uma instituição de ensino também tem o TOTVS Smart Analytics Educacional, um recurso que simplifica análise de dados em dashboards inteligentes e auxilia na tomada de decisão.

Completando o ciclo da educação, a TOTVS apresentará uma demo da Carol, sua plataforma de dados de qualidade e inteligência artificial, direcionada para evasão em IES. Segundo dados do setor, em alguns cursos, os índices de desistência podem superar 50% e isso significa perdas financeiras para a instituição, mas também problemas sociais para o País ao afastar jovens da faculdade.

Fonte: TI Inside Online.

Compartilhe

Deixe um comentário