Compartilhe

Tecnologia

MediaTek inclui inteligência artificial em tecnologia para equipamentos domésticos

MediaTek inclui inteligência artificial em tecnologia para equipamentos domésticos

A MediaTek anunciou o desenvolvimento de soluções que aumentam os recursos de inteligência artificial associadas à voz ou mesmo à visão em uma gama de dispositivos domésticos inteligentes. Esse movimento estratégico tem como destaque o lançamento do MT8695 (um SoC 4K), do sistema em um único módulo (SoM, da sigla em inglês) MT8516 e do desenvolvimento de uma solução de smart display.

A empresa tem destaque no fornecimento de soluções de SoC para realização de atividades a partir de comandos de voz (VAD, da sigla em inglês), equipando um amplo ecossistema de soluções inteligentes para o uso doméstico, incluindo Amazon Alexa, Google Assistant, além de fornecer para Alibaba e Baidu – que incluem tanto a China como o mercado global de caixas de som inteligentes, com várias marcas.

Por conta dessa presença, a MediaTek está ampliando sua linha de SoCs para detecção de atividade por voz para vários dispositivos de smart home. O novo MT8516, por exemplo, dará aos designers de equipamentos e aos fabricantes um caminho facilitado para habilitar capacidades de inteligência artificial comandadas por voz em equipamentos como despertadores, alarmes de incêndio e vários outros dispositivos domésticos.

A MediaTek também está lançando sua solução de smart display, com base no MT8176 e no MT8173. Estes SoCs suportam recursos de inteligência artificial, tanto para entretenimento doméstico como sistemas de vigilância. Com o vídeo no coração da casa conectada, a MediaTek também lançou o MT8695, o primeiro SoC com tecnologia de produção de 12nm da indústria desenvolvido para streaming 4K em equipamentos com formato compacto. Com a habilidade para baixíssimo consumo de energia, esse tipo de acessório suporta recursos de multimídia como UHD 2160p a 60fps, HDR10 e Dolby Vision.

Fonte: TIinside

Compartilhe

Deixe um comentário