Compartilhe

Projetos em destaque

Em parceria com universidades, Secretaria da Educação oferece cursos para professores

Em parceria com universidades, Secretaria da Educação oferece cursos para professores

Docentes podem consultar conteúdos de diversas áreas, disponibilizado pelas melhores universidades do país

Garantir a melhoria da qualidade de ensino na rede pública do Estado. Este é o objetivo do Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR, voltado à capacitação profissional de educadores da rede estadual.

Por meio de parcerias com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), a iniciativa une diferentes áreas do conhecimento em cursos de formação continuada aos profissionais do Quadro do Magistério. Todo o conteúdo é acompanhado por especialistas da Educação, de forma a garantir o atendimento da demanda da rede e a adequação ao Currículo do Estado de São Paulo.

Atualmente, a REDEFOR também disponibiliza alguns cursos realizados pela Univesp. Os temas são variados como Cálculo III para Engenharia, Introdução à Bioquímica, Astronomia, Geometria Analítica e vetores, entre tantos outros. As formações são livres para todos os interessados e os alunos aprendem de forma ativa. Além das aulas, é possível acessar o material didático e bibliografia das disciplinas. Para começar a estudar, basta visitar o site da Redefor.

Números

Ao todo, mais de 25 mil profissionais obtiveram acesso à especialização universitária por meio do REDEFOR em sua primeira e segunda edição, entre os anos de 2012 e 2013.

Entre 2014 e 2016 foram, ainda, desenvolvidos os cursos do Programa REDEFOR Educação Especial e Inclusiva, uma parceria entre a SEESP e a UNESP, tendo como objetivo principal a capacitação para o atendimento especializado dos Estudantes Público Alvo da Educação Especial – EPAEE, com mais 1.599 educadores envolvidos.

Compartilhe

Deixe um comentário