Compartilhe

Notícias em destaque

Campanha da Fundação Telefônica Vivo te convida a repensar formatos para a educação no Brasil

Campanha da Fundação Telefônica Vivo te convida a repensar formatos para a educação no Brasil

A Vivo emitiu um comunicado a imprensa falando sobre a campanha “Despertar”, que visa repensar os formatos para a educação no Brasil, buscando inovar e ensinar de modos diferentes. Nesta nova fase, a campanha difundirá o conceito de Inovação Educativa por meio de ações concretas realizadas pela Fundação.

A ideia é de que os projetos passem pela inovação dentro e fora da escola, rompendo a metodologia tradicional e permitindo uma educação mais personalizada e acompanhando as tendências tecnológicas que elevam o nível de educação do País. Segundo a Vivo, os projetos educacionais desenvolvidos pela Fundação tem como objetivo desenvolver competências multidisciplinares atuais, apostando na fluência digital, na formação de educadores, na criação de novos conteúdos e na colaboração e comunicação para formar uma nova geração de jovens protagonistas de suas histórias, diminuindo assim, a desigualdade educacional do Brasil.

Todo o projeto será composto por oito filmes, que começarão a ser divulgado hoje (09/01/2018) até abril, estimulando reflexões. “E se as salas de aulas tivessem menos paredes e mais imaginação?”“E se os educadores tivessem mais conteúdos inspiradores e menos distância para inovar?” “E se a escola tivesse menos o mesmo formato e mais um novo futuro? Todas as imagens que ilustram a campanha são histórias reais de beneficiários dos projetos, que concederam depoimentos espontâneos para a campanha.

O filme “Despertar”, que será exibido na TV, mostra três personagens, beneficiados em cada um dos três projetos – Aula Digital, que visa melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina (incluindo Brasil), incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem; Inova Escola, que une escolas inovadoras da rede pública de diferentes regiões do país para incentivar o uso de novas metodologias de ensino e tecnologias digitais em seus modelos de ensino e aprendizagem; e Escolas Conectadas, plataforma digital que oferece formação online gratuita e certificada com conteúdos e metodologias inovadoras para educadores de áreas urbanas e rurais de todo Brasil.

A campanha também contará com spots de rádio,veiculação impressa e peças para mobiliário urbano. A campanha tem direção de Pio Figueiroa e a produção fica por conta Damasco Filmes.

Tínhamos feito uma campanha que mostrava o impacto da tecnologia na educação. Agora, queríamos mostrar o impacto disso na vida de alunos e educadores. Por isso, trouxemos histórias reais para a campanha, mostrando como a inovação tecnológica e os novos jeitos de pensar educação já estão transformando a vida de muita gente. Rodrigo Vezzá (Diretor de Criação da DPZ&T)

Fonte: Tudo celular.

Compartilhe

Deixe um comentário